Vereador do PSOL apresenta projeto de Lei que permite um homem que se ache mulher utilizar o banheiro feminino

Projeto de Lei foi apresentado na Câmara Municipal pelo vereador David Miranda, do PSOL

O Projeto de Lei nº 8/2017 foi apresentado na Câmara Municipal do Rio pelo vereador David Miranda, do PSOL. O PL permitiria que pessoas utilizassem sanitários de órgãos públicos de acordo com sua identidade de gênero, independente do registro civil.

Miranda acredita que não garantir esse direito ao cidadão é “uma afronta à dignidade humana” que o deixaria exposto a “situação vexatória, e variadas formas de violência”.

O vereador também apresentou outro medida, o Projeto de Lei nº 3/2017, que assegura o direito de uso do nome social por transexuais e travestis na administração do Rio. Desta forma, o nome social estaria presente em todos os cadastros do cidadão na Prefeitura. O nome civil ainda estaria presente em documentos oficiais, mas só seria utilizado para fins administrativos.

Neste caso um travesti ou trassexual  teria o direito de usar o mesmo banheiro que  as mulheres . mesmo tendo crianças no ambiente  intimo. assim também como  uma mulher que se ache homem teria o direito de entrar em um banheiro masculino.

FONTE:http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rio/noticia/100000852293/pl-do-uso-de-banheiro-pela-identidade-de-g%C3%AAnero-%C3%A9-apresentado.html

 

Loading...

Gostou? então Compartilhe!

Mais Lidas

loading...

JOIN THE DISCUSSION