Após EUA lançar mísseis contra a Síria, Rússia coloca em circulação o maior submarino nuclear do mundo

Foto Twitter

Após os Estados Unidos atacar na quinta-feira (sexta no Brasil) uma base aérea do governo sírio. A ofensiva, com mais de 50 mísseis, foi realizada em retaliação ao ataque com armas químicas contra civis ordenado nesta semana pelo presidente Bashar al-Assad.

A Russia começa a movimentar um dos maiores submarino nuclear do mundo,  conhecido como Akula, tubarão em russo, o submarino nuclear Dmitry Donskoy, da altura da Guerra Fria, vai navegar no Mar Báltico até ao final de julho. Será a primeira vez que um submarino nuclear deste tamanho vai navegar pelo Báltico.

O submarino foi criado no contexto da Guerra Fria, nos anos 80, faz parte da classe Typhoon e é o único do género ainda em circulação.

Com 200 ogivas nucleares a bordo, 20 mísseis, e cerca de 170 metros de comprimento, a imponência do submarino faz dele um espécime único a nível mundial.

ai partir de Severodvinsk, cidade russa, no final deste mês, e vai navegar pelo Mar Báltico até ao fim de julho. Então, atracará em São Petersburgo, para um desfile militar que acontece anualmente.

De acordo com o The Independent Barents Observer, o submarino, que atualmente é utilizado pela marinha russa para testes de novos equipamentos militares, é movido a energia nuclear. Isto através de dois grandes geradores.

Fonte: DN.PT

Loading...

Gostou? então Compartilhe!

Mais Lidas

loading...

JOIN THE DISCUSSION