Coreia do Norte, classificou como “agressão intolerável” o ataque dos EUA, e contrariando Trump, irá continuar seu programa nuclear

Segundo o G1, A Coreia do Norte classificou neste sábado (8) de “agressão intolerável” o ataque dos Estados Unidos contra um aeroporto da Síria, um ato que, segundo o governo norte-coreano, “prova mais de um milhão de vezes” a pertinência do seu programa nuclear.

Trump ameaçou ordenar ações unilaterais contra Pyongyang se Pequim não conseguir deter o programa nuclear de seu vizinho. No entanto, esta resposta sugere que Pyongyang está determinada a prosseguir.

Estados Unidos ordenaram que o porta-aviões “USS Carl Vinson” e seu grupo de ataque em águas próximas seguissem no sábado (8) para a Coreia do Norte, como uma demonstração de força, após novas provocações do regime de Kim Jong-un. Um porta-aviões dos Estados Unidos e sua frota se dirigiam neste sábado (8) para a península coreana, informaram fontes militares.

Será coincidência os Porta-aviões dos EUA e sua frota seguirem para península coreana? ou será que o presidente Trump está pensando em cumprir as ameças feitas a Coreia do Norte? pois o mesmo não se intimidou e irá continuar com o seu programa nuclear.

Fonte 1: http://g1.globo.com/mundo/noticia/coreia-do-norte-condena-ataque-dos-eua-na-siria.ghtml

Fonte 2:  http://g1.globo.com/mundo/noticia/porta-avioes-dos-eua-e-sua-frota-seguem-para-peninsula-coreana.ghtml

Loading...

Gostou? então Compartilhe!

Mais Lidas

loading...

JOIN THE DISCUSSION