Coronel da PM afirma que novela da Globo é ‘desserviço para a nação’, novelas que ensina a bandidagem | Vi Por Ai Postei Por Aqui
loading...

Coronel da PM afirma que novela da Globo é ‘desserviço para a nação’, novelas que ensina a bandidagem

Comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel Anselmo Brandão criticou o enredo da novela das 21h da Rede Globo – “A Força do Querer”.

Leia Tambem: Novela Maldita; Apologia ao Crime – Gloria Perez e o “BANDITISMO SOCIAL” que atinge as famílias do Brasil

Em entrevista na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (8), o oficial afirmou que a narrativa é um ‘desserviço’ por conta das cenas que abordam a movimentação do tráfico de drogas no Rio.

“Eu adoro a arte, adoro as novelas, mas quando a gente assiste esta última novela da Globo. A cena que apareceu ali, ensinando a bandidagem como guardar os fuzis, como se omitir da polícia. Aquilo ali é o fim da picada. Não sei se é pela audiência. É uma coisa que acontece nas favelas do Rio de Janeiro, e, agora, dizer para as pessoas, para o Brasil como faz aquilo, dizer para a Bahia, apesar de aqui não ter aquela situação de armas longas, como fuzis e favelas como tem ali. É um desserviço para a Nação, infelizmente”, classificou o chefe da PM baiana.

Não é de hoje que a Emissora Rede Globo vem denegrindo a imagem dos policiais do Brasil, um caso que aconteceu em maio deste ano mostra policiais sendo racistas e destratando pessoas, como se os policiais fossem os vilões da historia.

Devido esse capitulo que saiu ao ar na novela malhação a PM do Rio irá abrir um processo contra a rede globo

Veja o vídeo

Trecho da novela malhação que da a entender que o policiais são ruins

VEJA O VÍDEO CLICANDO NESTE NESTE LINK  CORONEL DA PM FALA QUE VIA PROCESSAR A REDE GLOBO

VEJA A CENA DA NOVELA QUE DENIGRI OS POLICIAIS CENA DE NOVELA DA GLOBO DENIGRI PM´S E CORONEL SE REVOLTA

VEJA TAMBÉM :Policia invade Orgia gay  de padres regada de de drogas no vaticano

Fonte: bocaonews

Gostou? então Compartilhe!

Mais Lidas

loading...

Leia Mais

JOIN THE DISCUSSION

Comments

  • Vinci 8 de agosto de 2017 at 18:05

    “Como qualquer produtor, a televisão produz para uma expectativa de consumo; não tendo consumidores, não tem produção.” – Vinícius Tadeu

    Reply
    • Elton 9 de agosto de 2017 at 16:33

      Nem sempre, já ouviu falar de engenharia social?

      Reply
      • Vinícius Peixe 11 de agosto de 2017 at 13:16

        Não conheço mas me interessei em conhecer… Vou pesquisar..

        Reply
  • gibson falleiros 8 de agosto de 2017 at 19:04

    Concordo com o coronel,só ensina coisas ruim,dois capitulos que assisti tive a mesma leityura,um desserviço para o povo!

    Reply
    • Ana María 13 de agosto de 2017 at 03:04

      Ou não seria o inverso, a novela ensina o bandido aprende, mas a polícia saberá exatamente onde procurar, a novela mostra também que eles não usam muito bem a lógica. Minha opinião.

      Reply
  • Rubens 8 de agosto de 2017 at 19:19

    Rede Globo acabou com nosso país! Novelas que acabou com a figura Família, homens ou mulheres traindo seus cônjuges, filhos agredindo pais, sem falar nas outras coisas. Se acabasse esse emissora nosso país seria melhor.

    Reply
    • Tomás 9 de agosto de 2017 at 15:57

      Sem isso, não teria nada disso. A Globo inventou o adultério? Gay só existe mesmo porque a Globo faz propaganda? Você realmente acredita nisso?
      A Globo faz propaganda de prevenção a acidentes de trânsito insistentemente e não muda nada. Aí uma cena numa novela faz o país sair dando a bunda.
      Só quem acredita em seres imaginários pode também acreditar e falar uma imbecilidade dessas.
      Acorda pra vida real.

      Reply
      • Verônica 9 de agosto de 2017 at 21:51

        Seres imaginários não, seres em.formaçao sim..
        Jovens c pouca ou sem nenhuma possibilidade, ou c possibilidades mas influenciáveis, vendo todo este glamour que não existe, porq este.meio só dá duas coisas cadeia ou morte, se deixem levar ..

        Reply
        • Cleria Vieira 10 de agosto de 2017 at 15:51

          Sábias palavras!!!
          Imagina um jovem totalmente desequilibrado cheios de problemas familiar pode ter certeza que essa será um preto cheio pra sua imaginação.
          Lamentável!!

          Reply
      • Regina 9 de agosto de 2017 at 21:57

        Não criou concordo com vc , mas que ela faz muita apologia como se tudo fosse normal vc me perdoa ela faz sim principalmente esse país de pessoas que se dizem que não tem preconceito de nada tudo mentira.

        Reply
      • Eliana 9 de agosto de 2017 at 23:54

        Isto mesmo, adultério, chifre, traição, existe desde os primórdios brasileiros, veja D. Pedro I, tinha uma linda princesa, e no entanto tinha várias amantes e com filhos. Não foi a globo que inventou os gays. Na época de Alexandre, o grande, não tinha globo, e ele era gay.

        Reply
        • Enzo Luz 11 de agosto de 2017 at 13:15

          kkkkkkkkkkk verdade!!
          O coronel quer esconder a realidade do nosso País, que é muito PIOR do que a ficção da novela. O Brasil de governantes corruptos, pilantras, safados, que deveria está na prisão e estão soltos, e outros protegidos por foro privilegiado.

          Reply
      • Jane 10 de agosto de 2017 at 06:35

        Concordo com vc Tomás, pq o que a Globo só mostra o que já acontece no mundo real. Mundo cor de rosa não existe, e sabendo como é, criamos nossos filhos preparados para se proteger de tudo isso, como crime ou preconceito.

        Reply
      • Edvaldo 10 de agosto de 2017 at 09:51

        Concordo com você.

        Reply
      • Luiz de Arruda 10 de agosto de 2017 at 09:56

        Parabéns pelo comentário…

        Reply
      • Mara 10 de agosto de 2017 at 10:13

        Me representa.

        Reply
      • CARLOS DA SILVA 10 de agosto de 2017 at 17:22

        REALMENTE, A GLOBO VISANDO AUDIÊNCIA, VEM AO LONGO DOS TEMPOS INCENTIVANDO JOVENS DO MESMO GENERO A BEIJAR E FAZER SEXO, E UMA VERGONHA MOSTRAR E INCENTIVAR CERTAS COISAS EM REDE NACIONAL, LAMENTAVEL A GLOBO.

        Reply
      • Edu 11 de agosto de 2017 at 05:49

        A arte imita a vida , ou a vida imita a arte?

        Reply
      • Jose Aparecido Soares Lins 11 de agosto de 2017 at 15:50

        Ela pode não ter inventado mais incentiva, essa redelobo é do incardido isso é fato.

        Reply
      • manuel b l irmao 12 de agosto de 2017 at 14:21

        Ha uma grande diferenca entre mostrar uma coisa e fazer apologia dessa mesma coisa. Quando a televisao simplesmente mostra uma realidade, ate certo ponto, e uma coisa normal, mas quando inverte os valores morais e religiosos e outra coisa. Mesmo a realidade deve ter um modo de ser mostrada. Por exemplo, ha cenas que se passam nas novelas de 18h, 19h, 21h… que nao deveriam ser mostradas, pois muitas criancas ainda estao na sala assistindo a essas cenas. Digo isso porque uma imensa quantidade de casas de pessoas simples tem apenas 1 sala, 1 quarto, 1 cozinha, 1 banheiro e , unicamente, uma televisao. Essa televisao fica na sala, onde todos estao vendo. O que fazer? Mandar as criancas brincarem na rua? E a violencia, a criminalidade? E bom lembrar tambem que a censura por parte do governo nao existe mais. Fica por conta da televisao. E o erro nao esta so nas novelas, esta tambem em outros programas, que mostram coisas nao aprovadas pela moral social ou religiosa. Mas o grande problema nao e o fato de mostrar, que ja e um erro, mas de fazer apologia, mostrar como se fosse algo muito bom, e, ao contrario, censurando, ridicularizando o que as familias e a religiao tem como correto. Assim se faz apologia aos valores negativos, e as criancas vao aprendendo dessa maneira. A televisao, que deve ser um instrumento de cultura e formacao, passa a ser um instrumento de deformacao moral.

        Reply
        • Nilda 15 de agosto de 2017 at 01:44

          Concordo plenamente com vc.
          Mas infelizmente a televisão não se importa com isso. O que ela visa e ganho, Money.
          Cabe agora a cada um lugar pela sua família, desligando ou assistindo outra coisa com mais conteúdo. Por que princípios e uma coisa que a rede Globo e muitas outras emissoras não tem mais. E não só eles mas muitas famílias se assim ainda podem ser chamadas tem mais. Todos os valores foram retirados. Abriram mão de tudo que é moral. Uma grande pena. Triste de ver….
          Mas muito me alegra ver que nem tudo se perdeu. Vc é um exemplo disso. Um grande abraço

          Reply
    • Simone 9 de agosto de 2017 at 21:52

      HAHAHAHAHA A globo acabou com o pais, não foram os ladroes de Brasilia, e nem os jumentos, q votam la, o brasil e uma vergonha, não e a globo q acabou com o brasil, foram os pólicos, e os brasileiros, q culpam uma novela e uma emissora de tv, isso sim!

      Reply
    • Nereu Neris 12 de agosto de 2017 at 01:17

      Exagero o “acabou” com a família foi a propiá família, o governo, o baixo salario, a violência, a pobreza, e não uma obra de ficção que retrata a vida como ela é, lembre-se dos filmes estrangeiros que despeja todo tipo de porcaria nos nossos lares, e se essa emissora deixa-se de existir com certeza outra ocuparia seu luga.

      Reply
  • Margarete 9 de agosto de 2017 at 03:28

    Esta rede Globo é um lixo, foi vendida para bandidagem….Por isto que estamos com esta inversão de valores, hoje se tornou excelente negócio ser bandido: Direitos humanos para defende-los , sustentamos ele com ótimas refeições, acesso a internet com melhores filmes, jogos, livros….não precisam levantar cedo para trabalharem pois também sustentamos seus familiares, todo mundo respeita bandido pois tem tantas regalias e proteção do governo que se tornaram profissão de luxo no Brasil até indenização recebem se forem maltratados na cadeia. …Policial: Tem que andar com a farda escondida para não serem mortos, não podem atirar no bandido em hipótese alguma pois direitos humanos corre lá e governo processa o policial e ainda põe Ele de frente com a família do bandido no fórum para morrer mesmo; Não pode encostar a mão no bandido senão a Globo e governo divulga que a Polícia não presta; morrem todos os dias protegendo a população e não recebem nem meus pêsames, o governo da de esmola a família 10 salários mínimos mas só paga depois de 10 anos que ele morreu (enquanto a família do bandido recebe 10 vezes mais e de imediato). Enfim, temos várias ótimas vantagens e motivos para ser bandido é nenhuma para ser policial pois hoje é humilhante e vergonhoso ser policial e ser bandido otimo negócio. ….Enfim o que dizer destes incompetentes que estão no governo? PORQUE não desocupam suas cadeiras e deixam alguém que seja competente como nosso juiz Sergio Moro ocupar? Não sabem colocar bandido em seus lugares e não sabem colocar ordem no país, deviam ter vergonha de tantas incompetências. …

    Reply
    • Ana Flávia 9 de agosto de 2017 at 10:04

      Falou td amigo! Concordo com vc em gênero número é grau!!!

      Reply
    • joana 9 de agosto de 2017 at 10:44

      Só falou verdade!!! Parabéns

      Reply
    • Cícero wellington 9 de agosto de 2017 at 12:05

      Mas foi vc que elegeu esses bandidos pra administrar a nação, vc é todo cidadão que não acompanha as movimentações políticas e de seus políticos são o maior culpada pela merda que se encontra o país e não é elegendo culpados externo que vai se tirar a culpa de você, mesmo que qualquer canal de televisão vai sempre fazer produções que atinge um número maior possível de público e ela retrata o que tá acontecendo ao nosso redor, na nossa sociedade e hoje ela é assim, não adianta imaginamos que vivemos num sonhos utópico de perfeição plena, vivemos num mundo onde as pessoas são diferentes, age diferentes umas das outras , fazem escolhas suas pra sua felicidade, e escolhem o que quer ser bandido ou mocinhos, queria muito que os mocinhos dominassem mas a sociedade administrada pelos políticos eleitos por vcs só gera mais bandidos… Vamos um passo de cada vez quando a educação no Brasil mudar podemos tentar sonhar com uma sociedade utópica.

      Reply
      • Douglas 10 de agosto de 2017 at 10:13

        Eleito com urna eletrônica!!!
        Já foi amplamente divulgado que dessa urna pode sair o resultado que quiserem…
        não tem nada de legitimidade com essa farsa de Urna Eletrônica.

        Reply
      • Neilton 11 de agosto de 2017 at 01:09

        E você votou em quem amigo, se seu candidato estivesse no poder seria igual, o Brasil não tem mais jeito…

        Reply
      • Diva Maria 11 de agosto de 2017 at 16:08

        Penso que deve estar próximo o fim pois aqui tá igual Sodoma e Gomora. Deus deve estar muito triste com tudo isso.

        Reply
    • marcia rogeria 9 de agosto de 2017 at 16:07

      Adorei seu comentário… disse tudo… parabéns… quando será que tudo isso que estamos passando vai mudar…

      Reply
    • Angel 9 de agosto de 2017 at 23:40

      Desse tipo de tratamento nas cadeias vc só pode estar falando dos políticos ne???pq pobre ñ tem ñ…e outra a população paga as regalias para os presos politicos pq os dos pobre aff…sabe pra alguém fazer esse tipo de comentários primeiro tem k saber do que está falando…fala sério viu….

      Reply
    • Jan Claudio 10 de agosto de 2017 at 12:16

      👍👍👍👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 .

      Reply
    • INÁCIO 10 de agosto de 2017 at 20:31

      Infelizmente não vai demorar muito e Sérgio Moro vai ser preso por abuso de autoridade. Neste nosso Brasil, bandido, ladrão e corrupto deve ficar em liberdade, quem deve ir para a cadeia é o cidadão honesto e trabalhador. Isto chama-se “inversão de valores”.

      Reply
    • Cristina Simão 11 de agosto de 2017 at 19:30

      perfeito margarete

      Reply
    • Celso Ludwig 12 de agosto de 2017 at 18:57

      Parabéns DNA Margarete Pelo Comentário Concordo plenamente Com A Sra !!!

      Reply
  • Ricardo 9 de agosto de 2017 at 05:56

    Até parece que uma obra de ficção pode ser censurada. A Globo é um lixo. Mas a PM é pior. Desmilitarização já.

    Reply
    • Rebeca 9 de agosto de 2017 at 20:30

      Concordo com vc Ricardo ….

      Reply
    • GLADSTONE SANTOS LOPES 10 de agosto de 2017 at 08:26

      Quando um bandido te assaltar ou algum vagabundo te meter uma bala, tu vai procurar uma delegacia.

      Reply
    • Feio 10 de agosto de 2017 at 10:47

      Forçô mané.

      Reply
    • Malu 10 de agosto de 2017 at 16:05

      Acha a polícia um lixo? Então quando for assaltado, não chama a polícia não, leva o bandido pra sua casa . Entenda que só existe dois lados, o da polícia e o do bandido, se não está do lado e não gosta da polícia, então gosta e está do outro lado.

      Reply
  • Jonas 9 de agosto de 2017 at 06:58

    Concordar em número e grau com as palavras do Coronel, fazendo a ressalva de que a Globo é um antro de perversidade moral, que denigre a tudo de bons princípios e ética do País, denegrindo a Sociedade Brasileira, a família e a fé, arauta que é da permissividade e da promiscuidade, inseridos em sua grade de programação diária de puro sadismo, masoquismo e perversões outras. Nada na Globo inspira respeito ou bem estar moral.

    Reply
  • Liduina 9 de agosto de 2017 at 08:32

    Concordo plenamente com a visão do coronel.Isso é um ABSURDO!!!
    Não é de hoje que sensuro as novelas da globo.Chegou a hora de dar um basta nisso!

    Reply
  • GRACIA 9 de agosto de 2017 at 08:50

    Concordo total com o coronel, já não está bom o nível da violência no país, principalmente no Rio de Janeiro, ainda a maior emissora do país vem incentivar o tráfico? Colocando uma das atrizes mais imitadas pelas jovens, como traficante e modelo de rainha do tráfico? E a senhora Juliana Paes se presta a isso porque? E a senhora autora que perdeu uma filha há 25 anos de forma violenta, está incentivando e dando aulas da maior causa de violência no país que é o tráfico? Seria por dinheiro também ou para comemorar os 25 anos de morte da filha? E todos os atores e outros envolvidos nessa escola de malandragem, o fazem porque precisam trabalhar? Então vão vender droga também e parem de passar essa vida glamurosa de festas, bebidas, garotas bonitas e poderio derivada do tráfico. E não adianta dizer que não assiste ou é só mudar de emissora, porque eu mudo, voce muda, meu amigo muda, mas amanhã o filho da tiazinha que não mudou mete uma bala na cabeça de qualquer um de nós ou de nossas famílias. É isso que esse DESSERVIÇO está causando na nossa sociedade.

    Reply
  • Ludy 9 de agosto de 2017 at 08:52

    Quem ensina bandidagem é nossos governantes, policiais corruptos. Novela como o nome já diz: é novela, ficção. Não entendo o motivo pelo qual as pessoas reclamam tanto e não mudam o canal! eu eih… Votar com consciência ninguém quer. Muito bla bla bla!!! Num aguento isso, real rsrsrs

    Reply
    • ANALÚ 9 de agosto de 2017 at 15:20

      FALOU TUDO, CONCORDO PLENAMENTE, MUDA O CANAL.

      Reply
    • Sandra 9 de agosto de 2017 at 21:39

      👏👏👏👏👏

      Reply
  • Marcio 9 de agosto de 2017 at 09:09

    Complicado ler isso, com tantos erros gramaticais.

    Reply
    • Valentina 9 de agosto de 2017 at 14:59

      Melhor comentário!!! Rsrsrsrs

      Reply
  • Celina 9 de agosto de 2017 at 09:20

    Novela ridícula,cenas impróprias p qq pessoa,inclusive ensinando q vende produto na internet p quem é transgênero fazer a transição.

    Reply
  • heloisa 9 de agosto de 2017 at 09:23

    Nunca vi tanta palhaçada na minha vida, nao acompanho novela e faz muito tempo q parei de acompanhar, mais nada nem ninguem consegue influenciar alguem de coraçao bom a ir pro mal caminho, uma pessoa em plena consciencia nao faria isso e nunca deixaria ser influenciada por uma novela, os fatos estao aí, esta apenas mostrando a realidade . Entao meus filhos nao poderao ver casais homossexuais na novela pq eles ficaram homossexuais tambem ? Vao trabalhar ao inves de vim aqui falar merda e inventar pretesto pra bandido, quem ta no mal caminho nao precisou de novelinha pra incentivar .. coragem meu filho

    Reply
  • carmefischborn@hotmail.com 9 de agosto de 2017 at 09:24

    Taca lê pauuuu essa merda da Rede Globo acha que pode de fama os Policiais só por audiência eu faz mais de 8 anos não perco mais tempo olhando essa merda de novela ainda mais da Globo

    Reply
  • Edu 9 de agosto de 2017 at 09:42

    Não concordo com o coronel, toda novela ou filmes eles se baseá na realidade. O filme tropa de elite mostrou na primeira ocasião os policias bom, mais já no segundo episodio, já mostrou a corrupção da policia e os governos. o produtor do filme hoje vivi no Estados unidos porque foi ameaçado de morte

    Reply
  • Josiane 9 de agosto de 2017 at 09:50

    Todas as novelas da Gloria Peres chocam a população porque fala realmente do lixo que o nosso país esta vivendo, não e Globo, é a população, é uma ficção da realidade.

    Reply
  • Cara 9 de agosto de 2017 at 09:57

    Já observaram que nos últimos 17 anos os temas dessas novelas só fazem apologia ao crime, a traição a corrupção?Porque não fazem novelas semelhantes ao PANTANAL?Aquilo sim é uma novela de verdade.Todas às novelas são as mesmas coisas só mudam os atores.Já estamos cansados de assistir estas porcarias.Disseram que iriam regravar PANTANAL com a tecnologia de hoje.Toda novela é isso drogas, crimes, corrupção, tração.Chega!!!Antes eu assistia isso até como uma forma de alerta, mas hoje vejo que não passa mesmo de uma escola para aqueles que querem andar no caminho errado.Estou de acordo com a opinião deste coronel.

    Reply
  • Breno Barreiros 9 de agosto de 2017 at 10:08

    Novelas sāo a representação do mundo real, mostra tudo oque acontece na vida real. As novelas são uma arte, e um meio de interpretação; discordo totalmente desse PM, mostrando assim oque ja acontece deixam as pessoas e até a própria PM mais atenta! Mostrar oque já vem acontecendo não é incentivo, é realidade

    Reply
  • Breno G. Oliveira 9 de agosto de 2017 at 10:10

    Novelas sāo a representação do mundo real, mostra tudo oque acontece na vida real. As novelas são uma arte, e um meio de interpretação; discordo totalmente desse PM, mostrando assim oque ja acontece deixam as pessoas e até a própria PM mais atenta! Mostrar oque já vem acontecendo não é incentivo, é realidade

    Reply
  • Silvia 9 de agosto de 2017 at 10:23

    Novelinha podre , ensinando coisas podres . A Globo tinha que ter vergonha … ensina só porcaria

    Reply
  • Carlos 9 de agosto de 2017 at 10:24

    Inversão total de valores. Os personagens que exigem o correto são os que desagradam o telespectador enquanto os bonzinhos enganam o marido pra jogar, usam de subterfúgios pra conseguir vantagens e assim por diante. Sem falar na confusão mental que é a guerra de gêneros proposta pela novela.

    Reply
  • Leriasouto 9 de agosto de 2017 at 10:56

    Não ensina, mostra a realidade dos órgãos públicos, da vida de muitas pessoas que escondem atrás da mentira pra trair, roubar, enganar etc…ou está mostrando algo que nunca aconteceu? Que é inédito? Quanta hipocrisia..aff. não gosto de novelas..mas também não vivo no mundo da fantasia..

    Reply
  • jackeline diniz 9 de agosto de 2017 at 11:00

    Eu concordo plenamente nosso brasil esta na lama .

    Reply
  • Heloneida 9 de agosto de 2017 at 11:35

    Ele tem razao as pessoas acredita tudo que a globo diz, esse povo acredita em tudo sem filtrar nada. Tinha que ter bom senso de nao mostrar isso, como tambem nao se mostrar certo segredos militares, e outras coisas que sao de seguranca nacional, porque vai mostrar algo assim?!!!
    Qdo digo que os dramaturgos brasielrios de novelas precisao se update e com essa e uma necessidade urgente e saber que novela nao e filme, Hello!!!

    Reply
  • Arthur Francis 9 de agosto de 2017 at 12:03

    Novela não é pra educar ninguém, novela é ENTRETENIMENTO!!! E é preciso acabar com essa história de achar que o povo não pensa com sua própria cabeça…

    Reply
    • Gildomar 9 de agosto de 2017 at 17:22

      É pra quem não sabe a rede globo tem pacto com satan. Ensina seus filhos muda de sexo senas orriveis.etc.

      Reply
    • Rebeca 9 de agosto de 2017 at 20:35

      Pior são essas polícia que acumanam com os bandidos que são mais bandidos que os próprios bandidos a novela e ficção mais muitas das cenas mostrava realidade que vivemos .

      Reply
    • Angélica almeida 9 de agosto de 2017 at 20:50

      Gentiii é só mera coincidência ,é só um foletim pare de culpar tudo que acontece a rede Globo , tem milhões de canais é só ver outro não é mesmo?

      Reply
    • Roberto 10 de agosto de 2017 at 11:33

      Desde quando fazer apologia ao crime e a imoralidade sexual é entretenimento? só se for para os imorais e criminosos!!!

      Reply
  • Kevin Silva 9 de agosto de 2017 at 12:09

    Eu concordo, mas não acredito que um policial militar da Bahia vem dizer que a novela está transmitindo a violência do Rio de Janeiro pra outros estados, deveria ele conhecer bem os muito elevados índices de violência no seu estado, a Bahia, que até pouco tempo abrigava várias cidades entre as mais violentas do Brasil. Que piada!

    Reply
  • Orlando de oliveira 9 de agosto de 2017 at 12:09

    Toda novela só mostra assassinato,ladrão fingindo ou aprotando ,viados de+,drogas,traição de mulher ou homem virse versa,do coisa ruim .
    É uma verdadeira escola de mostrar como fazer o mal .
    Não existe leis para isso pq o país vive de propina .
    Temos corrupção por todos os lados não sabemos onde uma sociedade assim vai parar .

    Reply
  • Lidia Ferreira 9 de agosto de 2017 at 12:13

    Que site semi-analfabeto . Graves erros de gramatica . Afff

    Reply
    • Eliana 10 de agosto de 2017 at 00:00

      Caramba! Dá para criar um novo dicionário, kkkkkk

      Reply
  • Socorro Gouveia 9 de agosto de 2017 at 12:27

    Concordo com vc Coronel, a rede Globo, o entretenimento dela na maioria das vezes é incitando a violência e muitas coisas que não agregam valores

    Reply
  • Marcelo 9 de agosto de 2017 at 13:15

    Eu acredito que se a emissora cometi algo que penaliza a integridade do povo brasileiro. Depois ela faz a caridade entre globo e ouvintes com o criança ESPERANÇA e fica tudo perdoado. “A maioria gostam de aparecer na mídia “. Fica tudo certo.
    Quando um apresentador da globo veio pelo BRASIL com suas visitas tem muito policial em roda fazendo a segurança deles e louco para aparecer na telinha. Abraços tudo certo!!

    Reply
  • Adas 9 de agosto de 2017 at 14:22

    Até parece que bandido não sabe ser bandido!
    Se o Rio de Janeiro está na situação que está, a culpa é dos governantes do estado, que não souberam governar, só souberam roubar.
    Entra na politica pra vê se você não aprende muitos mais do que simplesmente esconder um fuzil!

    Reply
  • Íris 9 de agosto de 2017 at 14:31

    Ñ vejo dessa forma, claro que polícia tem que se manifestar em sua defesa. Mas, convenhamos que os bandidos estão muito a frete, a novela retrata o que já acontece na realidade. Vcs acham mesmo que se pode ensinar ao padre como se rezar a missa?

    Reply
  • Diego 9 de agosto de 2017 at 14:37

    Descordo totalmente deste Coronel.
    Desserviço é a corrupção!!!
    Se a novela conseguisse influenciar em massa a transformação da sociedade com tanta eficiência, políticos teriam suas próprias emissoras. Como também este coronel e seus subordiados e todos PM, deveriam combater o crime de olhos vedados para não serem influenciados pelas barbáries que presenciam.
    E outra, como se está novela estivesse mostrando fatos extremamente novos, desconhecidos, como se nunca existissem no mundo, e a sociedade é absolutamente pura e será corrompida, me poupe, quanta inocência!
    Portanto partido da premissa desse argumento do Coronel, deve-se, então banir a veículação de informação de qualquer tipo de litígio para à sociedade. Ex: notícias da Lava Jato deveria não mais ser publicizadas, pois irá formar mais corruptos. Sei que tem alguns que são influênciados a se comportarem de tal maneira, mas isso é outra questão. Agora generalizar e partir para o processo? É direito né.
    Não estou, aqui, defendendo mídia, Instituições e nem sociedade; todos tem seus excessos.

    Reply
  • Joel Dall Alba 9 de agosto de 2017 at 15:08

    Falam mal da emissora a torto e a direito, mas todos os dias das 18 às 23 tá todo mundo ligado na Globo.

    Reply
  • WEDERSON 9 de agosto de 2017 at 15:10

    Uma só palavra, “arcaico” transferência de responsabilidade!

    Reply
  • Fabricio 9 de agosto de 2017 at 15:44

    Então os netos do coronel que assistiram Dragon Ball se tornaram super sayajin?

    Reply
  • Maris 9 de agosto de 2017 at 16:22

    Péssima obra de ficção pois faz apologia ao que de pior se tem drogas, violência.

    Reply
  • Janete Campos 9 de agosto de 2017 at 17:12

    Não sei qual a causa de tanto espanto tem acernal maior que lá em Brasília ela só está mostrando a verdade porquê o bandido tbm é empreendedor só que pra fazer o mau e estão espalhado por todo Brasil. A internet e a maior escola não precisa de novela até porque o bandido não é público de novelas.

    Reply
  • Paulo 9 de agosto de 2017 at 17:54

    Nada sei sobre novelas ou sobre a opinião de quem assiste, eu e minha família, simplesmente não assistimos, pois a nossas vidas já tem enredo, ação e aventura, mais do que suficiente!

    Reply
  • Deco 9 de agosto de 2017 at 18:51

    Concordo plenamente com o Coronel, a Globo quer manipular vidas e isso nao é de hoje, cuidem bem de vossas crias porque ela está querendo na verdade destruir valores éticos e morais que sua família(antepassados) construíram ao longo dos anos, para implantar valores negativos a sociedade, e detale, nao estou falando de homofobia, estou falando de apologia ao crime, quando ela mostra o poder dos traficantes o submundo do crime se fortalece, estão fazendo ate novelas sobre eles, e no horário “nobre”!
    Eu vou te falar!

    Reply
  • Pink 9 de agosto de 2017 at 18:53

    Por isso não dou ibope pra bandidos e pra quem apóia eles.
    A globo é um lixo já faz anos que não assisto essa emissora e não sinto nenhuma falta.

    Reply
  • Sara Cristiane Schoenardie 9 de agosto de 2017 at 19:09

    A novela imita a realidade.
    O dia que esse país for um exemplo aí se descuti .
    Mas colocar culpa em novelas, aí é tapar o sol com a peneira.

    Reply
    • Sara Cristiane Schoenardie 9 de agosto de 2017 at 19:12

      O dia que esse país for um exemplo aí se descuti.
      Colocar culpa em novelas é tapar o sol com a peneira.
      Novela imita a realidade.

      Reply
      • Simone 9 de agosto de 2017 at 21:50

        Concordo plenamente!

        Reply
  • Jacson Rodrigues 9 de agosto de 2017 at 19:26

    Jesus mandou nós seguirmos o exemplo dele! aí façamos a pergunta?será que se Jesus Cristo estivesse com vc na sala ele iria assistir esse tipo de progama?

    Reply
    • Eliana 10 de agosto de 2017 at 00:11

      Acho que não! Cristo tem tantos milagres para fazer que não se mete nesse assunto.

      Reply
  • Brutosvaldo 9 de agosto de 2017 at 19:41

    kkkkk isso ae e so sensacionalismo e pro porro rir e se divertir

    Reply
  • Silvana Fachinetti 9 de agosto de 2017 at 19:47

    Não perco mais tempo em assistir novelas. A tv tem tudo nas mãos para contribuir com grandes mudanças na sociedade. Mas não o faz. Por várias vezes, as novelas mostraram temas que mudaram a visão da sociedade como quando mostrou a síndrome de down e o autismo. As pessoas passaram a aceitar e a entender tais síndromes. Por que não usam os mesmos meios para o bem da sociedade? Parece que todos os casais traem, pais e filhos não se respeitam, entre outros. Dá nojo! EU TENHO UMA FAMILIA e prezo muito por ela. NÃO ASSISTIMOS NOVELAS!

    Reply
  • Miriam Passos 9 de agosto de 2017 at 20:20

    Também acho uma vergonha essa novela da Globo expondo tudo que se passa sobre o tráfico de droga, mostrando na cara dura o Rubinho fugindo da cadeia 2 x já e a Bibi ajudando o marido a fazer as coisas de contrabando, um absurdo, dando aulas de tudo, mostrando que a polícia eh fraca, só mal exemplos!!!!!!

    Reply
  • JOÃO BALBINO DE CASSIO 9 de agosto de 2017 at 20:21

    BEM SE QUEREM COMBATER O CRIME NO RIO , QUEM CRIA NOVELA COMO ESTA ESTA COLOCANDO SANGUE NAS VEIAS DO CRIME, PORQUE OS QUE CRIARAM ESTA ESTAMPA QUE FAZ ALGUEM ACHAR IMPORTANTE AO VER O POVO GOSTANDO DE VER A SOMBRA DELES EM NOVELA FILME CRIAM EMOÇÕES CORAGEM E FICARAM MUITO MAIS INTERESSADO SEGUIR NESTA VIDA REAL , PORTANTO A REDE GLOBO TEM UM MENTE PERIGOSO ESCREVENDO LIVRO DE TRAFICANTES VIOLENTOS DESTE JEITO EU CONCORDO COM O PONTO DE VISTA DO SR: CORONEL ?

    Reply
  • Valdemar 9 de agosto de 2017 at 20:31

    A Novela violenta da Record TV A Lei e o Crime também foi um desserviço para a nação. porque mete o pau na TV Globo? O crime não novidade para a nação ele existe por uma série de fatores.

    Reply
  • Cláudio 9 de agosto de 2017 at 20:47

    A globo so quer bagunça essas novelas acaba com família , acaba com o respeito pelas autoridades

    Reply
    • Eliana 10 de agosto de 2017 at 00:15

      Acho que não! Cristo tem tantos milagres para fazer que não se mete nesse assunto.

      Reply
  • Simone 9 de agosto de 2017 at 21:48

    O brasil e sinônimo de palhaçada, agora vão querer criticar novela, vão aprender a votar primeiro, e tirar os bandidos, da policia e la de brasília, agora querem tirar onda encima de uma nove, e ser muito ridiculo mesmo, pais de merda deste!

    Reply
  • Francilio 9 de agosto de 2017 at 21:50

    Também concordo com o Coronel, essa realidade já se ver todos os dias nos programas policiais, serve apenas como reforço a favor da da bamdidagem. Pow a quem interessa viver a realidade do crime? Sou polícia, sou político? A escola do Crime na TV?

    Reply
  • MARCOS MARQUES 9 de agosto de 2017 at 22:02

    Só que não. Isso e já um reflexo do que está acontecendo hoje, os bandidos usa gravatas e frequenta o plenário do senado federal, tenha do, ne Coronel. Está na hora, do senhor sair da frente da Tv e para de assistir novela. E ir à luta de verdade procurar os bandidos, fala isso. Por nós Cidadão de bem que está dentro de caso na frente de um computador dizendo o que pensamos, porque se saímos de casa, e ir nas rua nos manifesta damos de cara com o bandido. Ai eu pergunto cadê a polícia. Está em casa assistindo a novela. Lamentável.

    Reply
  • Djalma Lopes Abs 9 de agosto de 2017 at 22:34

    Sou ator e roteirista, tenho um grupo de teatro em Pouso Alegre – MG. Já escrevi e apresentei dezenas de peças e nunca disse um palavrão. Na minha opinião os roteiristas da Globo não estão nem aí para nossos filhos. O que importa para a Globo é AUDIÊNCIA. A hora que os militares assumir o país a sensura voltará e essa farra de quente vai ficar morna.

    Reply
  • Kojiro 10 de agosto de 2017 at 01:27

    Adoro o nível dos comentários ehhhhhh

    Reply
  • Julia 10 de agosto de 2017 at 02:18

    verdade quem ensinava serviço era o batalhão de são gonçalo que combinava assalto com os bandidos, ahahaha Ficção é ficção se o povo brasileiro é alienado o suficiente pra se influenciar por isso, não é por causa da novela e sim pela falta de educação, que é um problema politico e educacional desse país.

    Reply
    • karina 10 de agosto de 2017 at 08:26

      Parabéns. falou tudo

      Reply
  • Tania 10 de agosto de 2017 at 07:02

    Desde quando a Globo se preocupa com a sociedade? Na Globo se aprende de tudo que não presta, a ser bandido etc…

    Reply
  • Gilson Alves 10 de agosto de 2017 at 07:31

    Por essas e outras que há anos desliguei a Globo. Coronel, não é só com essa novela que a Globo Presta um desserviço ao país, se ligue.

    Reply
  • karina 10 de agosto de 2017 at 08:23

    Acho engraçado que o povo sempre tem que culpar algo com rede globo etc. concordo que as cena de algumas novela ou até mesmo filmes são pesa -dos . mais isso infelizmente mostra que o mundo está desse jeito . que tem polícia que tem gays que tem mulheres ou até meninas que acha que a vida do crime compensa . São assunto que infelizmente tem que ser mostrado . E também é só sair nas ruas que vamos ver o racismo a corrupção . E que o povo gosto de esconder as coisas

    Reply
    • Alexandre costa 10 de agosto de 2017 at 09:53

      Lamentável a forma que é abordada o assunto de transgênico pela emissora, como se as famílias pudessem aceitar um desvio do cérebro com o corpo humano , de parente ,sem admitir que ali é um caso de terapia psicológica e espiritual. Deus deixou o homem e a mulher e pronto.nada de homem afeminado e mulher macho, isso é falta de Deus, na humanidade.

      Reply
  • Chayane 10 de agosto de 2017 at 09:34

    Existem muitas coisas que não concordo cm a emissora. Mas passando isso ou não, o crime vai existir, pque eh essa a nossa realidade . Muitos policiais n fazem o seu serviço direito ou estão do lado dos criminosos, a culpa eh da globo tbm . Me desculpe mas isso eh um conjunto de coisas que vem acontecendo desde a descoberta. … quantas pessoas são mortas eh polícia não faz nd , meu irmão msm foi assassinado ligaram pra pm 18 vez e eles não foram alegando ser uma briga boba e por causa desses vermes hj não tenho meu irmão, então não me vem falando que a culpa é da globo , a culpa eh de que lidera nosso país , de deveria nos passar segurança e simplesmente não fazem nd. Obs:moro em uma cidade pequena demais , imaginem o sofrimento dos cidadãos das grandes metrópoles.

    Reply
  • Félix 10 de agosto de 2017 at 09:43

    Ah! Faça-me o favor né! Esse Coronel tá muito é noveleiro isso sim. Há muito tempo essas novelas não faz bem a ninguém. Mas se o povo prestar bem atenção, cada aparelho de TV vem com um botão liga/desliga e outro que muda os canais. A TV é sua, não é do governo, não é da Globo e decidir o que fazer é de sua autoridade. NINGUÉM É OBRIGADO!

    Reply
  • Bruno 10 de agosto de 2017 at 09:50

    A R. Globo adora vitimizar bandidos e recriminar policiais! Cria clima fantástico em volta de pessoas q dão ré no kibe! Um romantismo voltado pro uso constante de um terceiro sexo que é somente uma rede de esgoto! Nada contra se fizerem na intimidade, mas impor pra sociedade é um absurdo! Acreditam q família é uma instituição falida! Recriminam políticos q valorizam famílias e que querem punir bandidos. Não dão ouvidos a matemáticos e outros especialistas q provam q a previdência ñ tem culpa de nada e que é somente uma manobra maliciosa!

    Reply
  • Márcia 10 de agosto de 2017 at 09:55

    Bom dia gente,
    Nenhum de vocês se perguntaram ‘qual a missão da TV Globo?’ a função dela é a inversão de valores em todos os âmbitos. Você já parou para analisar cada apresentador, cada diretor de programa, não? então faça isso e terás todas as respostas para as suas indignações. abraços.

    Reply
  • Luiz de Arruda 10 de agosto de 2017 at 09:58

    Penso que apesar de não gostar da programação da globo, exceto o the voice kids que salva a emissora, ela nada mais mostra o que acontece aqui fora. ela não inventou o estupro, o trafico de drogas, o sequestro, não ensinou a comadre dar pro vizinho quando o marido sai pra trabalhar, não obrigou o cara que depois de 30 anos de casado e pai de filhos resolve virar gay e dar pros amigos, são fatos que existem desde que a humanidade resolveu viver em grupos chamados cidades civilizadas. mas que a globo exagera ao mostrar isso sim, mas não inventou nada disso…

    Reply
  • Carlos Saraiva 10 de agosto de 2017 at 09:59

    A segurança pública do RJ está tão tranquila que o coronel pode gastar seu precioso tempo vendo novelas e fazendo análises na imprensa. Não é a novela que estimula a bandidagem, coronel, mas a sua incompetência.

    Reply
  • Luiz Carlos 10 de agosto de 2017 at 11:02

    Não só a novela: a própria GLOBO é desserviço à socieda

    Reply
  • Pablo 10 de agosto de 2017 at 11:13

    Maior apologia ao crime é a TV câmara 😄😄😄😄

    Reply
  • Roberval 10 de agosto de 2017 at 11:24

    Faça um curso de português, redator.

    Reply
  • Lavi 10 de agosto de 2017 at 11:54

    Ele estar certíssimo

    Reply
  • DanielBiólogo 10 de agosto de 2017 at 13:13

    Concordo. As novelas por sua audiência poderiam ser ferramentas fantásticas para a Cultura e Educação da Nação, mas…..
    Temos a “glamorização” do crime, estimulando maus e mal comportamentos sociais!

    Reply
  • Carlo 10 de agosto de 2017 at 13:28

    Não assista…eu faço isso. Chato essa mania de falar da Globo isso.Globo aquilo , já está ficando cansativo . Pq não falam das mentiras da Record, da Rede TV, etc… como a Globo incomoda, gente não assistam a Globo …

    Reply
  • Dedé Calixto 10 de agosto de 2017 at 13:33

    O Cel. tenha absoluta Razão O Povo não é bobo! Tudo tem limites. Não desse modo que se transmite Educação ao Povo.

    Reply
  • Sonia 10 de agosto de 2017 at 14:22

    E normal as pessoas irem ao banheiro, então vamos mostrar na TV. 🤔🤔🤔

    Reply
    • Maria Luiza 10 de agosto de 2017 at 21:05

      Eu não sei como tem gente q ainda assiste novela com tanta coisa boa pra se fazer.

      Reply
  • Carlos 10 de agosto de 2017 at 15:42

    Concordo plnamente.
    A globo sempre com merda pra gente ver.

    Reply
  • Edu 10 de agosto de 2017 at 15:44

    Concordo plenamente. Novela com superação e ensinando como vencer na vida de maneira justa não passa. Mas oque esperar de um país como esse ? A tendência é tudo piorar…

    Reply
  • Tony 10 de agosto de 2017 at 16:10

    Pare de ver essa porcaria dessa emissora de bosta ñ perco nem mais meu tempo com essa imundice dessa rede globo de merda televissao

    Reply
  • Joabb Goiano 10 de agosto de 2017 at 16:37

    Minha opinião, a globo não ensina a bandidagem, ela simplesmente mostra como a bandidagem e !
    É mto fácil ouvir falar q é assim, e é mais pesado ver q é assim por isso criticam as novelas da globo. só acho q tem MTA gente caçando culpado por uma coisa q não tem saída…. A Band Record SBT tbm mostra traição prostituições e bandidagem então acho q esses q são contra a globo são pessoas modinhas, (não estou defendendo a globo e suas dramartugias).
    Só acho q devemos ver as coisas por todos os ângulos e serem mais justos com seus julgamentos.

    Reply
  • Kahrll 10 de agosto de 2017 at 16:58

    E jamais uma pessoa q foi vítima de violência (como a Glória foi com a filha dela…) iria apoiar isso.
    Ela está querendo justamente é mostrar até onde uma pessoa pode chegar por paixão e ganância.
    O Sabiá será preso. E ambos, Rubinho e Bibi não terão finais felizes na novela.
    E outra, a Jeiza está fazendo um papel espetacular, mostrando justamente o lado honesto da Polícia.
    Povo quer polemizar sem se informar.

    Reply
  • Andréa 10 de agosto de 2017 at 16:58

    assisti quem quer, a tv não obriga. Bandidagem e tudo o mais q tem nessa novela já temos na vida real faz tempo e nunca foi combatida pela polícia, tá aí ao ponto q chegamos.

    Reply
  • Silvia 10 de agosto de 2017 at 17:34

    A globo a cada dia q passar ela piora tá um nojo assistir a rede globo, concordo plenamente com o coronel, as coisas já não estão fáceis, aí vem a rede pra detonar, isso tudo pra que pra conseguir audiência, denegrindo imagens das pessoas, colocando pornografias, mostrando homem com homem é mulher com mulher, traição destruição de lares, isso tudo a globo acha perfeito o mais normal, rede globo dá nojo de ver. Parabéns coronel temos q botar um fim nisso mesmo, temos que respeitar uns aos outros a nossa nação precisa de mudança, eu creio que Deus tá no controle de tudo

    Reply
  • Lua maria 10 de agosto de 2017 at 18:44

    Ela

    Reply
  • Regi 10 de agosto de 2017 at 19:11

    Ridículo mesmo estas novelinhas da globo, hoje denegrindo policiais, mas outro dia profissionais da enfermagem e assim vai, mas infelizmente tem público.

    Reply
  • Luis Carlos de Souza 10 de agosto de 2017 at 20:09

    Na verdade, tem um tempo que percebo que a Globo vem denegrindo a polícia, como sendo opressores do povo. Os bandidos, alguns simpáticos. Outro fato que me chama a atenção é as mentiras que a personagem viciada em jogos de azar conta para seu marido “Eurico”, ensinando como driblar com as mais variadas desculpas, escondendo o que faz com seu dinheiro e com o da empresa do marido, passando cheques com assinaturas falsas, outro crime explicado: falsidade ideológica. Em fim, outro desserviço que a trama passa para o público.

    Reply
  • samuel 10 de agosto de 2017 at 22:30

    eu tambem concordo como coronel só ensina coisa que não presta.
    rede esgoto de televição

    Reply
  • Thatiana 11 de agosto de 2017 at 04:42

    Como se ninguém soubesse do que ocorre nas favelas do rio de janeiro e outros estados brasileiros. Tudo isso é culpa de politicos que deixam chegar nisso. Ninguem ensina a ser bandido e a mim nao influencionou nada e eu nao achei nada que defama a policia. Acho ate bom q mostra como é ter aquele estilo de vida para alertar quem um dia pode entrar nessa roubada.

    Reply
  • Antonio 11 de agosto de 2017 at 10:43

    Eu acredito que isso pode ser levado para o lado bom, será um comandante do Rio assistiu a cena? será que ele através do que viu não está montando um esquema pra coibir a entrada de armas no morro? os políticos conseguiram quebrar um dos estados mais ricos da federação, e continua a saquear, vcs viram “NA GLOBO” ontem no Jornal Nacional, a reportagem sobre uma determinada Licitação pra aluguel de jatinhos para os políticos? ora, faça me o favor?ou então vá assistir a Record< TV comprada com o dinheiro da fé do povo, lá tem coisa boa, só novela, seriado e filme bíblico.

    Reply
  • jose 11 de agosto de 2017 at 12:00

    Rede bobo.

    Reply
  • Oswaldo 11 de agosto de 2017 at 12:01

    Concordo sr coronel. Então seria interessante q essa mesma postura fosse pra toda mídia. Filmes e séries americanas, programas policiais, games, telejornais…Ora, dizer q a mídia é culpada pela violencia é mais uma forma de diminuir as reponsabilidades do estado.

    Reply
  • Helena 11 de agosto de 2017 at 13:43

    Acho que bandidagem e safadeza se aprende só, a novela também ensina o que se perde com as mesmas .

    Reply
  • Heladi 11 de agosto de 2017 at 13:50

    Pra mim penso que mostra a realidade de tudo que acontece em todos meios e territorios que vivemos

    Reply
  • Andréa 11 de agosto de 2017 at 14:52

    Como coisa que a TV precise ensinar alguma coisa pra bandidagem que ela ainda não saiba, estão anos-luz a frente da PM.

    Reply
  • Ricky 11 de agosto de 2017 at 15:21

    Hipocrisia gigante ..
    As novelas filmes seriados livros imitam retratam a vida , não o contrário ..

    Aliás a vida real é MUITO MUITO MUITO MUITO pior MUITO MUITO MUITO mais violenta …

    Se fosse assim teríamos de parar com.as notícias tb , pois elas tb inspirariam a geral dos marginais incubados ..

    Escrota essa matéria , é como culpar um jogo de tiro num.caso de assassinato .

    Reply
  • Renata Neves 11 de agosto de 2017 at 15:58

    Isso tudo já existe e tem tempo, quando se faz algo existe uma pesquisa intensa e existem pessoas que pesquisam para mostrar a realidade para as pessoas que se fingem de cegas que essas coisas ruins ainda estão sendo ensinadas!!! Besteira!!! O brasileiro é mente fechada e esquecida. Não vejo novelas mas, tenho redes sociais. Vai em Brasilia, o chefe de algumas ficções está lá e o povo vota neles!!! Tanta coisa pra se preocuparem a novela é o de menos.

    Reply
  • reli Alves 11 de agosto de 2017 at 19:34

    A lei nos Estados Unidos é dura, e la é a terra de filmes de ação, tráficos, policiais e etc. e não ensina a bandidagem, porque la tem LEI.

    Reply
  • josé carlos 11 de agosto de 2017 at 19:57

    acho que mais animal mesmo é quem perde tempo com uma desgraça dessa!!!
    a rede dos satanistas.
    só um tonto pra ´pensar que uma rede controlada por pessoas guiadas pelo diabo iria passar alguma coisa que ensinasse alguém!
    fico só pensando quantas crianças essa gente já sacrificou aos demônios para ainda está até hoje no ar!
    sei que a maioria não acredita mas, testemunhos de pessoas que foram de lá são muito fortes e, com suas tramas maquiavélicas lavaram a mente de muitos milhares que carregam com eles perdendo tempo e assistindo tudo que eles colocam no ar! começaram com a raça biblicamente chamada de maldita, todo mundo engoliu, agora não mais, há muito tempo eles vem denegrindo a imagem da polícia cada vez mais !!!!
    essa gente tem tanta gente envolvida como, deputados e governos presidentes em geral que, parece intocável, vcs tem ideia do que eles devem só de imposto? e ninguém vai até lá fechar as suas portas mas, pesquisem e veja quantas mil empresas fecharam as portas por excesso de imposto e ainda perderam tudo por não conseguir pagar!
    isso sim parece brincadeira, o povo preocupado com tantas coisas vãs nesse mundo, e deixando para traz as boas e respeitáveis !
    como o fator família, as famílias estão se dilacerando cada dia com o que essa corja coloca na tv.
    e os analfabetos só procurando se parecer com o ator tal e a atriz tal e só se acabando sem perceber.
    quando pensa que não ou, quando se dá conta, é o filho que virou travesti, a filho virou lésbica e ou macumbeiro e ou bandido, por que a vida não é fácil pra ninguém mas, viu la na globo que deu certo com o ator tal, a mente já está tão corroída que nem se dá conta que é tudo fictício, ou seja, tudo uma mentira para ensinar coisas erradas mais e mais!!!
    deixaram se, a BÍBLIA de lado para aprender com rede globo, e cada dia que passa estão ficando mais inteligentes, mais aviadado, mais lésbiadada, mais marginalizado, e ai por diante!!!
    SÓ DEUS PODE DAR AO HOMEM UMA VIDA MELHOR, EM PAZ E AMOR, E TUDO NA PERFEITA HARMONIA COMO DESDE O INIÇIO DA GERAÇÃO!!!
    AMÉM.

    Reply
  • James 11 de agosto de 2017 at 22:48

    Fazem isso com o famoso e enganador discurso: “É a realidade! Isso existe!”. Sim, é a realdade, mas não precisa ser vivenciada até naquilo que deveria ser arte e mais: não precisa usar a criatividade de escrever uma estória de novela para dar ideia para bandido, pois é isso que acontece também.

    Reply
  • Tatá 12 de agosto de 2017 at 00:45

    Um processo só?
    É muito pouco para o que essa tv vem fazendo atualmente.

    Reply
  • Nereu Neris 12 de agosto de 2017 at 01:22

    Vendo os comentários chego a conclusão que sem a Rede Globo o Brasil vai se tornar o melhor país do mundo

    Reply
  • Antônio 12 de agosto de 2017 at 01:40

    As personagens Jeiza e Caio também são “desserviço”??? Elas também imitam a realidade…

    Reply
  • Vilma 12 de agosto de 2017 at 09:24

    A globo, na novela a forca do querer, teve uma cena em que a bibi vai visitar o marido na cadeia, com uma blusa super decotada mostrando a barriga e seios protuberantes, que cadeia e essa que permite isso ainda mas no meio dos homens que estao ali como hienas doidos pra pegar uma, pode explicar Gloria Peres?

    Reply
  • Joao 12 de agosto de 2017 at 11:50

    A arte sempre imitou a realidade, e as novelas não faria o contrário , infelizmente nosso Brasil e aquilo que se mostra . Vivemos numa guerra civil camuflada .

    Reply
  • Eugênia 12 de agosto de 2017 at 11:57

    Concordo.
    A Globo não passa nada q edifique…
    É um lixo da pior qualidade suas novelas.
    Chega de destruição através de suas novelas

    Reply
  • David 12 de agosto de 2017 at 13:33

    Claro , a Globo é culpada mesmo. Tudo pura invenção. Essa autora é maluca! Não existe tráfico no Brasil, os playboys não consomem drogas, o tráfico vem de outro planeta e a polícia não é corrupta. Afinal será que ninguém desta policia sequer imagina quem faz tráfico aonde ? Culpa da Globo

    Reply
  • marcos.bd@hotmail.com 15 de agosto de 2017 at 00:14

    Ainda bem que tem muito tempo que não assisto esse lixo de emissora, aliás não assisto nenhuma emissora, prefiro o youtube que tem um conteúdo infinitamente melhor.

    Reply
  • Silvana 17 de agosto de 2017 at 20:00

    Concordo com Coronel, mas aprende quem quer. Pq ninguen manda fazer o q ta assistindo. Se aprendeu e faz, pq gostaram. Tbm e globo não mandou ninguém fazer eles ou elas fez por contra própria. Mim pop tbm tudo quer botar aculpa em novela .

    Reply