Delegado é afastado após reagir a insulto de pichador,Veja o Vídeo… | Vi Por Ai Postei Por Aqui
loading...

Delegado é afastado após reagir a insulto de pichador,Veja o Vídeo…

O delegado da Polícia Civil Haendel da Silva Fonseca, chefe de gabinete do secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes (PSD), foi flagrado em um vídeo agredindo um idoso no Recanto das Emas.

Na gravação, que circulou em grupos de WhatsApp nesta quarta-feira (9/8), Haendel perde a cabeça após ser insultado, derruba o idoso no chão e grita: “Você tá doido, rapá? Você tá falando é com um polícia. Respeita, encosta ali” (sic).

Em nota, o delegado lamentou “profundamente o desentendimento” e disse que pediu afastamento do cargo nesta quarta para apuração dos fatos. O caso teria ocorrido no ano passado e o homem estaria usando spray para pichar um carro estacionado irregularmente em via pública.

“É com grande humildade que reconheço que operacionalmente errei na avaliação dos riscos da abordagem realizada sem a a presença de outro policial”, afirmou, lembrando que a agressão aconteceu depois que o homem não atendeu ao pedido dele para aguardar a chegada dos agentes do Detran. Ainda de acordo com Handael, o homem teria caído porque “havia ingerido bebida alcoólica”.

Questionado sobre a filmagem, Arthur Bernardes disse ao Metrópoles que a situação ainda será apurada. “Foi determinado ao servidor que preste as informações sobre o fato e suas circunstâncias para adoção das providências cabíveis”, disse o secretário.

Haendel foi cedido para o governo local em 2015. Ele começou a atuar no GDF quando Arthur Bernardes ainda era o titular da pasta de Economia e Desenvolvimento Sustentável. Ao assumir o novo cargo, em março de 2017, Bernardes levou o chefe de gabinete com ele.

Fonte: metropoles

Gostou? então Compartilhe!

Mais Lidas

loading...

Leia Mais

JOIN THE DISCUSSION