VÍDEO: polícia encontra em SP ‘”robô” que embala 120 kg de cocaína por dia; veja

O crime organizado está ficando a cada dia que passa mais especializado em surpreender os policiais e a sociedade. Foi encontrada em uma casa de classe média alta, na vila Alpina, Zona Leste de São Paulo, uma máquina que embalava cocaína.

De acordo com o jornal “SP1”, a polícia encotrou o artefato na manhã desta segunda-feira (25) e três pessoas foram presas em flagrante. A máquina tinha facilidade tão grande de embalar a droga, que era possível embalar até 120 quilos em apenas um dia, segundo a Delegacia de Investigações de Entorpecentes.

Na casa funcionava um laboratório de fabricação de drogas. Nas redes sociais, o caso gerou vários comentários: “Lucrativo este Ouro Branco, se investigar tem gente famosa por trás políticos e etc.”; escreveu o usuário Rafael Setti. “Esses caras são tão inteligentes deviam usar pro bem”, escreveu a internauta Lucia Sampaio.
“Até isso inventaram mas não inventam uma máquina que a pessoa entre gordo e saia magro ou entre pobre saia rico… Em pleno 2017 o máximo que conseguimos foi aumentar a produtividade do tráfico?”; questinou Ketulyn Storel.

O crime organizado está sempre a frente das intituições no Brasil, infelizmente a cada ano que passa é possível perceber que o tamanho da criminalidade no país é muito maior do que se imaginava, afinal, são vários anos de luta do poder público contra o tráfico e diversas derrotas. Quando um dos grandes cabeças do tráfico é preso, o seu sucessor ou sucessora, no caso da esposa do traficante Nem, no Rio de Janeiro, fica no lugar, gerindo a massiva rede criminosa que envolve tráfico de drogas e grande número de homicídios.

Para se ter uma ideia, e registrada 1195 mortes violentas por semana no Brasil, isso é o equivalente a uma morte violenta a cada oito minutos. O mais preocupante é que os autores sabem o que fazem, não agem por impulso e a grande indiferença em relação às vítimas acabou gerando a epidemia de mortes, com informações do Núcleo de Estudos da Violência, Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o portal G1.

Ainda sobre a organização do crime, em março de 2015, suspeitos de tráfico foram encontrados em um laboratório em Goiás. Os criminosos usavam uma máquina para embalar drogas a vácuo. A polícia ficou impressionada com a organização dos criminosos chegar no local. Eles possuíam uma máquina industrial de embalagem a vácuo que custa em torno de 25 mil reais e só é comprada por encomenda.

Loading...

Gostou? então Compartilhe!

Mais Lidas

loading...

JOIN THE DISCUSSION